Estoque molhado
DEFINIÇÃO de 'Watered Stock'
Ações que são emitidas com um valor muito superior ao valor dos ativos da empresa emissora. O estoque de água pode ser causado por dividendos em ações excessivos, ativos sobrevalorizados e / ou grandes perdas operacionais.
BREAKING Down 'Watered Stock'
Os ativos podem ser sobrevalorizados por vários motivos, incluindo valores contábeis inflacionados ou emissão excessiva de ações (por meio de um programa de opção de estoque de dividendos ou empregados). Este termo é pensado para originar de fazendeiros que alimentariam suas grandes quantidades de água de gado antes do dia do mercado para torná-las mais pesadas, obtendo um preço maior do que seu valor.
Opções de abastecimento de água para propriedades de estilo de vida rural.
Estudo de caso - South Gippsland.
Introdução.
A água desempenha um papel fundamental nas propriedades do estilo de vida rural. Por exemplo, a água é necessária para estoque e água potável humana, no domicílio, fins de combate a incêndio, rega de jardim, pulverização de ervas daninhas ou para máquinas de lavar.
Garantir e distribuir água para uma propriedade pode ser uma tarefa complexa. Muitos fatores precisam ser considerados, tais como requisitos de licenciamento, recursos hídricos e qualidade da água disponíveis na propriedade, considerações ambientais, determinação dos requisitos de água da fazenda, bem como a distribuição, armazenamento de água e opções de bombeamento.
Este folheto foi desenvolvido para fornecer um exemplo prático das opções de abastecimento de água disponíveis para Kevin, um proprietário da propriedade do estilo de vida, e as considerações de planejamento da água da fazenda que ele passou para chegar à sua decisão final.
Espera-se que este exemplo forneça um ponto de partida de alguns princípios e considerações de água da fazenda para proprietários de propriedades de estilo de vida que buscam garantir água para a propriedade.
Tenha em atenção que a propriedade de Kevin está localizada em Gippsland, Victoria, com uma precipitação anual muito alta de 1003 milímetros por ano. Portanto, algumas das opções de fornecimento de água apresentadas neste folheto podem não ser relevantes para outras áreas.
Cada propriedade de estilo de vida e a situação do proprietário são únicas, então este estudo de caso é referenciado ao longo de todo para fornecer mais informações e ferramentas para os proprietários de estilo de vida se candidatarem a sua própria situação.
Planejamento de fundo para água da fazenda.
Fundo.
O novo dono Kevin construiu uma casa em 14 acres (5.6 hectares) em South Gippsland. Kevin abriu o riacho como parte de um programa de revegetação. No entanto, este foi o principal abastecimento de água potável para ações, então Kevin agora está considerando opções alternativas de abastecimento de água para a propriedade. Restringir o acesso de estoque ao riacho ajuda a melhorar a qualidade da água para os usuários a jusante e o meio ambiente. A precipitação média anual para esta área é de 1003mm / ano.
Este estudo de caso considerará quatro opções para atender às necessidades de abastecimento de água da propriedade;
Precipitação recolhida no teto no tanque Ciclo de escoamento na barragem Bombeamento do riacho ao tanque de encanamento Acessando as águas subterrâneas.
Ao considerar as opções, Kevin precisará avaliar os benefícios e riscos de cada opção e considerar como minimizar esses riscos. Também é importante estar ciente dos requisitos ambientais e legislativos.
Requisitos de água da propriedade.
Kevin avaliou seus requisitos de água realizando uma auditoria de água de sua propriedade. Uma auditoria de água considera os requisitos de água, bem como o potencial fornecimento de água e armazenamento disponível na fazenda.
Uma auditoria de água é o primeiro passo no planejamento de opções de água na fazenda - existe uma calculadora Online Farm Water. Isso também pode ser feito manualmente, referindo-se à Nota Agrícola: AG1406 - Quanta água eu preciso? ' para calcular suas próprias necessidades particulares de água.
Uma auditoria de água para a propriedade de Kevin pode ser vista na Tabela 1. Kevin planeja comprar 20 alpacas, o que exigirá um total de 43.800 litros por ano de água. São necessários mais 10 000 litros de água para combate a incêndios e precisam estar disponíveis em todos os momentos. A casa é auto-suficiente para a água com tanques coletando água do telhado.
Outras considerações.
Ao planejar as necessidades de água para a propriedade, Kevin também pode considerar riscos para o abastecimento de água da fazenda. Por exemplo;
Como o sistema irá enfrentar uma seca? Existe uma estratégia para desalojar? O sistema de água funcionará se Kevin estiver longe da fazenda por um longo período de tempo? Será que o sistema será fácil para alguém usar? Existe um plano de backup se um tubo explodir ou a bomba quebrar? O sistema de abastecimento de água irá resolver se Kevin decidir expandir seu rebanho ou mudar o tipo de estoque?
Precipitação recolhida no teto no tanque Ciclo de escoamento na barragem Bombeamento do riacho ao tanque de encanamento Acessando as águas subterrâneas.
Opções para capturar e armazenar água.
Opção 1: Precipitação recolhida no telhado no tanque.
Uma opção que Kevin está considerando é colher a precipitação caindo em seu telhado de 54m 2 de galpão (9m x 6m). Ele não tem certeza se este volume será suficiente para atender às necessidades de água potável e como esse sistema irá lidar com condições sazonais mais secas.
Um benefício de usar a chuva de galpões é que não é necessária uma licença para o uso da água desde que a água seja armazenada em um tanque (se a água estiver armazenada em uma barragem, então as licenças podem ser necessárias. Consulte a página 7 para obter mais informações ). Também podem ser necessárias licenças de planejamento e / ou construção para construir galpões e / ou tanques de água (verifique com o conselho local). Um benefício de usar água do galpão é que é geralmente de qualidade muito alta, apropriada para o consumo de estoque.
O escoamento de um telhado de galpão é mais confiável do que o escoamento em uma barragem, porque 95 por cento da chuva que cai no galpão pode ser capturada. Com uma barragem, a captação inicialmente precisa de chuva suficiente para embeber o solo antes que a água entre na barragem. Há também uma evaporação mínima dos tanques, mas a evaporação pode ser bastante significativa com as barragens.
Será que o galpão fornecerá água suficiente?
Para responder a pergunta de Kevin, o galpão fornecerá água suficiente é necessário calcular o volume colhido e comparar isso com o volume de água que o estoque precisa. Por exemplo;
O galpão fornecerá adequadamente água suficiente desde que haja armazenamento suficiente (como um tanque de água) para capturar a água durante o inverno e abastecer a água no verão quando as alpacas estão bebendo mais. Haverá mais 7,654 litros por ano, desde que as quedas de precipitação "média". A figura da precipitação pode ser alterada para ver a quantidade de água que pode ser colhida em uma variedade de cenários, como os anos secos. O Bureau of Meteorology fornece dados climáticos on-line para uma variedade de sites em toda a Austrália veja bom. gov. au/climate/data/
Se os tanques de água forem adicionados ao galpão, água extra também pode ser bombeada dos tanques da casa à medida que eles transbordam regularmente e isso proporcionará uma fonte de backup.
Como calcular o volume de chuvas coletadas de um telhado.
Volume (litros) = Área (m 2) x Precipitação (mm) x 0,95 * * para contabilizar as calhas de evaporação / transbordamento Volume (litros) = 54 m 2 x 1003 mm / ano x 0,95 = 51,454 litros.
Kevin pode, portanto, esperar que, em um ano médio, colhe 51.454 litros / ano fora de seu galpão de 54m 2.
E quanto a um ano de seca?
Em 2006, um ano de seca, a propriedade recebeu 670mm de chuva. O galpão poderia fornecer aproximadamente Volume (litros) = 54m 2 x 670mm / ano x 0.95 = 34.371 litros, isto é 9.429 litros abaixo do requisito de 43.800 litros para as alpacas.
Uma estratégia de seca.
Como o requisito total para as alpacas é de 43.800 litros, Kevin precisará de uma estratégia para poder fornecer mais 9.429 litros de água para o estoque.
Isso poderia incluir a re-direção de áreas extra do telhado no tanque de água. Ao ter armazenamento extra dentro do tanque de água, a água de anos úmidos pode ser armazenada para uso em anos mais secos. Kevin poderia retirar o estoque, ou a água do carrinho. Ao considerar essas opções, Kevin também precisará garantir que ele ainda tenha 10.000 litros disponíveis em todos os momentos para combate a incêndios.
Opções para capturar e armazenar água.
Qual tamanho de tanque é necessário?
Kevin também está se perguntando o tamanho do tanque de água que ele deve colocar no galpão para fornecer armazenamento suficiente para fornecer água durante todo o ano para as alpacas.
Ao considerar o tamanho de um tanque, é importante considerar;
Como calcular o volume de precipitação coletado de um telhado (conforme calculado na página 5) Quanta água está sendo usada no tanque e quando a maior demanda é para esta água? (isso pode ser considerado fazendo um balanço de água mensal - veja abaixo) Quanto espaço existe para um tanque? O que custará instalar? Qual é o tamanho ideal para reduzir o risco, mas também o equilíbrio com o custo?
Um jeito em que Kevin pode investigar o tamanho do tanque de água é olhar para um balanço mensal da água que usa as médias mensais da precipitação e os requisitos sazonais de água potável de acordo com a Tabela 2. Para mais informações, veja Informações Nota: Usando um orçamento mensal para dimensionar uma chuva tanque de água.
Interpretação do balanço hídrico mensal.
O balanço mensal da água (conforme a Tabela 2) começou em maio para permitir que o tanque preencha durante o inverno e a primavera, pois é quando há mais chuva do que o necessário para a alpaca.
Aproximadamente 8000 litros é o mais que o tanque precisará armazenar ao longo do ano para abastecer os animais ao longo do verão e do outono. Isso pode ser calculado a partir da tabela, adicionando o déficit (visto na Tabela 2. como valor negativo) entre dezembro e abril, quando o uso excede as chuvas. Um tanque de 15.000 litros capturaria todo o excesso de água no inverno / primavera. Isso pode ser visto como a maior acumulação de armazenamento em novembro.
Um tanque de 10 000 litros só permitiria 2 meses de volta no verão se não chover. Kevin decidiu que ele estava mais confortável com 4 meses de backup e um tanque de 22.500 litros seria mais adequado.
Kevin também precisaria permitir um extra de 10.000 litros de água que sempre estará no tanque de água como um backup em caso de incêndio. Conseqüentemente, o tamanho ideal do tanque seria de aproximadamente 30 mil litros. O armazenamento estático que é necessário para o CFA pode ser conseguido por encanamento da saída da água de reserva 10 000 litros acima do fundo do tanque.
Uma análise mensal também pode ser realizada usando figuras de precipitação inferiores à média para ver como o abastecimento de água iria lidar com uma seca. Se houver uma estratégia de seca para o estoque, o abastecimento de água em anos secos pode não ser tão crucial.
Imagem da configuração do tanque de água para atender 10.000 litros de armazenamento estático para fins de combate a incêndio.
Opção 2: escoamento da cova na barragem.
A construção de uma barragem não é uma opção neste caso.
Os regulamentos para as barragens domésticas entraram em vigor em 1 de janeiro de 2018 e exigem que os proprietários em áreas residenciais rurais se matriculem com sua empresa de água rural com qualquer nova barragem estética, represa doméstica e estoque ou planos para alterar significativamente as barragens existentes antes de iniciar qualquer obra.
Uma área residencial rural é qualquer propriedade localizada dentro da zona de vida rural, zonas de cunha verde e qualquer zona residencial conforme definido pelos Planos de Planejamento Vitoriano ou qualquer propriedade que seja oito hectares (20 acres) ou menor.
Na situação de Kevin, um tanque será adequado e não requer aprovação.
Opções para capturar e armazenar água.
Opção 3: bombeamento do riacho para o tanque de cabeçalho.
Kevin também considerou o bombeamento do riacho para um tanque de cabeçalho e, em seguida, a gravidade para alimentar as calhas para abastecer as alpacas com água. Um tanque de cabeçalho usa a gravidade para fornecer o fornecimento de água sob pressão. Os tanques de cabeçalho geralmente estão localizados em uma localização mais alta do que as calhas de água.
Kevin falou com a Water Corporation (Southern Rural Water) e descobriu que, porque ele possui ambos os lados do riacho e a via fluvial não está na terra da coroa (sem fachada do rio), ele não precisa de uma licença para usar esta água para o estoque e fins domésticos. Se Kevin estivesse acessando água fora de sua propriedade que ele não possuía ou ocupava ele exigiria uma licença.
Kevin está hesitante em relação a essa opção, já que o riacho que atravessa a propriedade não é confiável no verão. Consequentemente, esta opção significaria que o tanque de cabeçalho precisaria ter armazenamento extra para compensar a falta de confiabilidade do riacho. Kevin ainda gostaria de ter quatro meses de armazenamento (um tanque de 22,500L) no caso de o riacho ficar seco por um longo período de tempo ou se a qualidade da água diminui.
Esta opção também exigiria uma bomba para obter a água do riacho para o tanque. Outra preocupação é que não há poder no riacho. Conseqüentemente, Kevin também precisará considerar a execução de eletricidade para o local de bombeamento, ou um moinho de vento, bomba de combustível (gasolina / diesel), bomba solar ou bomba de poço de ar.
Opção 4: acesso às águas subterrâneas.
A opção final que Kevin está considerando é a construção de um furo. Antes que Kevin possa considerar isso como uma opção, ele precisa determinar inicialmente se há água subterrânea disponível em sua propriedade e em que profundidade, rendimento e qualidade.
Ele está preocupado com o fato de que não haja suficiente água subterrânea disponível, e o potencial impacto sobre o uso das águas subterrâneas sobre os vizinhos existentes por perto.
Como você investiga se existe água subterrânea disponível?
Para discutir a probabilidade de encontrar água e a qualidade, Kevin pode falar com empreiteiros de perfuração e vizinhos locais. Se isso for favorável, ele precisará procurar o conselho profissional de um consultor de águas subterrâneas para esta informação, bem como conselhos sobre o método de construção eo tipo de furo. Estes especialistas estão listados nas Páginas brancas e amarelas sob engenheiros ou hidrogeologistas. Se Kevin estiver localizado na jurisdição da Southern Rural Water, ele pode procurar em seu site srw. au em um atlas de águas subterrâneas que inclui mapas de águas subterrâneas.
Licenciamento de furos.
A Rural Water Corporation também pode fornecer a Kevin informações sobre requisitos de licenciamento e informações sobre águas subterrâneas. Por exemplo, uma licença de construção de talha é necessária para construir o furo. Uma licença para usar a água também pode ser necessária se estiver sendo usada para qualquer outra coisa que não seja para fins domésticos e domésticos.
Perfurando um furo.
Entre em contato com a Associação australiana da indústria de perfuração no (03) 9770 4000 ou visite seu site adia. au para obter uma listagem de perfuradores vitorianos, qualificados e licenciados.
Qualidade da água do furo.
A qualidade da água do furo deve ser avaliada para garantir que seja adequado para o consumo de estoque. Para mais informações, consulte a Nota de informação (2004) Testando a qualidade das águas subterrâneas.
Tanque de armazenamento.
Um tanque de armazenamento ainda será necessário, para permitir o armazenamento de água no caso de a bomba quebrar. Idealmente, isso deve durar cerca de 3 a 5 dias de armazenamento. Para Kevin, isso significaria instalar um tanque de 800 litros.
Considerações de reticulação.
Kevin gostaria que seu sistema de abastecimento de água fosse reticulado, pois permitirá maior flexibilidade para girar o pasto entre paddocks. Ele também sente que "um abastecimento de água reticulado ajudará a manter a qualidade da água, o que seria melhor para o estoque". Kevin entende que a fraca qualidade da água tem potencial para reduzir a produção animal e a saúde.
Ao considerar os requisitos de reticulação, como bombas e tubos, é importante consultar um especialista em irrigação ou encanador. A seguinte informação é útil para o especialista em irrigação ou encanador.
Um mapa incluindo os seguintes pontos:
Contornos (alturas de elevação) Locais futuros e locais de tubulação e distâncias Taxa de fluxo máxima necessária em cada calha Localização do tanque do cabeçalho (se o sistema alimentado por gravidade) Localização da fonte de alimentação ou método de bombeamento preferido Localização da fonte de água / s.
A taxa de fluxo máximo deve ser calculada para determinar o fluxo máximo de água necessário em uma calha de água. Este é o volume de água que o estoque pode beber no verão durante quatro horas.
A localização, o tamanho e o material devem ser considerados. Kevin planeja ter três calhas de concreto (uma em cada paddock). Por favor, consulte Piping It um guia de reticulação de água na fazenda por GWMWater.
Sistema alimentado por gravidade.
Um sistema alimentado por gravidade é ideal porque é independente de falhas de energia e é simples e fácil de operar e manter sem manutenção contínua da bomba. No entanto, este tipo de sistema depende de ter o abastecimento de água localizado acima, onde a água é necessária.
Alternativamente, um tanque de cabeçalho também pode ser usado onde a água é bombeada para um tanque de armazenamento e, em seguida, a gravidade alimenta o sistema de reticulação. Este tanque de cabeçalho pode atuar como um buffer no caso de haver um problema com as bombas ou a fonte de água.
Sistema bombeado.
Se a água precisar ser bombeada para as calhas, haverá o custo de colocar o cabo de alimentação no local da bomba e / ou um dispositivo de bombeamento, como uma bomba de combustível, bomba solar, bomba de ar-poço ou moinho de vento e a manutenção associada requerida. O tipo de bomba selecionada precisa ser cuidadosamente adaptado ao tipo de fornecimento de água, distância de bombeamento, volume e altura. Por exemplo, são necessárias diferentes bombas para fontes de água de superfície e águas subterrâneas.
Bomba elétrica.
Se a fonte de energia estiver próxima da fonte de água, esse é geralmente o método mais comum e econômico de bombeamento de água. As bombas elétricas são relativamente baratas e possuem poucas peças móveis e podem ser iniciadas ao acender uma chave.
Bombas de gasolina e diesel.
As bombas de gasolina e diesel podem fornecer uma boa opção de backup ou uma solução de bombeamento de curto prazo. Eles podem ser bastante intensivos em mão-de-obra e precisam de reabastecimento para operar. Há também o custo contínuo do combustível.
Bomba solar.
As bombas solares são freqüentemente usadas quando não há energia elétrica e a supervisão de uma bomba não é prática. Um sistema solar exige um planejamento cuidadoso e um conselho especializado. Um sistema solar tende a combinar a procura de água quando o estoque é mais necessário (quando está ensolarado - melhor do que um moinho de vento) e tem poucos custos de funcionamento contínuos. Eles têm um alto custo de capital inicial.
Um moinho de vento pode ter altos custos de capital inicial, com poucos custos de funcionamento contínuos. A quantidade de energia (água) que um moinho de vento pode fornecer depende da velocidade do vento no local e altura da torre. A bomba precisa combinar as condições do recurso e do vento. Os moinhos de vento requerem inspeção regular e exigem manutenção contínua. Os moinhos de vento não bombeiam a água a menos que haja vento, por isso requerem um tanque de armazenamento como uma cópia de segurança quando não há vento.
Bombas de deslocamento de ar direto.
As bombas de deslocamento de ar direto são conduzidas por ar comprimido de um compressor que está conectado à rede elétrica. Eles são freqüentemente usados quando a eletricidade da rede está a uma distância longa da fonte de água. O tubo de poliéster de doze milímetros é colocado para transportar ar comprimido que fornece a bomba com o ar que é usado para bombear a água. O tubo de poliéster é mais barato do que o cabo de alimentação.
Resumo das opções.
Fornece água de boa qualidade.
Perdas reduzidas para a evaporação.
Nenhuma licença de água necessária para o uso de água.
O site do galpão de Kevin significa poder para a alimentação da gravidade.
As baixas áreas de chuva terão um custo / litro de água maior colhido.
As conexões e válvulas precisam ser mantidas para reduzir o vazamento.
A permissão do conselho pode ser necessária para galpões / tanque de água.
Se um novo galpão considerar a localização para permitir a alimentação por gravidade de água para as calhas.
Possíveis oportunidades existem em áreas cobertas não-tanked, rooves sem calhas e tanques que transbordam regularmente.
Custo de 22, tanque 500L. Custo do galpão.
Custo da areia / concreto do tanque ou nivelamento.
Custo da reticulação - tubos e calhas e valas.
Sensível à má qualidade da água (dependendo das condições a montante).
O fornecimento de água não é confiável, de modo que o armazenamento será necessário, como um tanque de reserva.
Uma licença pode ser necessária se você estiver bombeando de uma via navegável para fins domésticos e domésticos, verifique com;
Rural Water Corporation.
Autoridade de Gerenciamento de Capturas Locais (se a empresa trabalhar na via navegável).
Custo da bomba / potência.
Custo contínuo de bombeamento se bomba de combustível.
Custo da reticulação.
Muitas pesquisas iniciais devem ser realizadas na disponibilidade e qualidade das águas subterrâneas.
Ainda precisa de um tanque de armazenamento ou de uma bomba de reserva.
Custo da investigação sobre águas subterrâneas.
Custo da perfuração de águas subterrâneas.
Custo da potência / bomba.
Custo de bombeamento contínuo.
Custo do tanque de armazenamento (neste caso 800L).
Custo da licença de construção de talha.
Custo da reticulação.
A decisão de Kevin.
Kevin considerou as quatro opções falando com vizinhos, familiares e amigos sobre suas experiências com a situação de abastecimento de água. Sua decisão também considerou custo, tempo, trabalho, experiência prática, história pessoal e suas preferências.
Kevin finalmente decidiu na Opção 1: as chuvas recolheram o telhado no tanque. Com esta opção, a área do telhado do galpão é capaz de fornecer água da chuva de alta qualidade em um ano médio. Além disso, o espaço de armazenamento interno fornecido pelo galpão tornou uma opção atrativa. O galpão também irá adicionar ao valor de capital da propriedade.
Opção 1: a precipitação recolhida do teto na opção do tanque pode custar mais do que a Opção 3: bombeamento direto do tanque para o tanque de encadernação, mas não haverá o custo contínuo de combustível para bombeamento e o reabastecimento e partida em andamento a bomba. Isso deve ser considerado especialmente se o combustível se tornar mais caro para o futuro.
As outras alternativas, como o ar-bem, o moinho solar e o moinho de vento, ou a eletricidade corrente começaram a se tornar iguais ou mais caras do que uma opção de água da chuva alimentada por gravidade. A qualidade da água do riacho tem potencial para ser mais pobre do que a precipitação colhida do telhado.
Opção 4; O acesso a águas subterrâneas é uma opção para Kevin, mas ainda requer um pouco de investigação. O licenciamento e o custo para instalá-lo também precisam ser considerados e, potencialmente, não garantirão a oferta ou a qualidade.
Planejamento de contingência.
Independentemente da opção que Kevin escolhe, é importante considerar um plano de backup para o sistema no caso de uma bomba quebrar, uma válvula quebra ou se não chover.
Para reduzir o risco de ficar sem água, Kevin usará acessórios e válvulas de boa qualidade, obterá conselhos independentes sobre o dimensionamento de tubulações, direcionará o escoamento adicional do telhado, como o galpão de madeira nos tanques de água para aumentar a confiabilidade e ter um backup de fogo - bomba de combate que pode ser usada para bombear diretamente do riacho, se necessário. Kevin também planeja bombear dos tanques da casa, quando eles estão transbordando até os tanques do galpão.
Você está considerando opções de fornecimento de água?
Se você está pensando em um novo sistema para sua própria propriedade, o primeiro passo é entrar em contato com a sua Empresa de Água Rural para verificar quais são seus requisitos legais. Para encontrar a sua Empresa de Água Rural veja water. vic. gov. au search 'Water Corporations'
Outras informações.
Farm Water Solutions.
Os recursos do Planejamento de Água Agrícola e a Calculadora Online de Água Agrícola podem ser encontrados nas Soluções Farmwater.
Notas de informação.
AG1406: quanto água eu preciso? Em produção: Usando um orçamento mensal para dimensionar um tanque de água da chuva.
Notas de águas subterrâneas.
O que é água subterrânea? Água subterrânea em Victoria Posso me tornar um usuário de águas subterrâneas?
Departamento de Meio Ambiente e Gestão de Recursos - Governo de Queensland.
Usando mapas topográficos, 2009.
Este é um recurso útil para ajudar no cálculo das áreas de captação derm. qld. gov. au/
Caris, R (2005), Piping it-On farm reticulation guide, publicação disponível em;
Comitê Darling de Queensland Murray.
Reilly, K (2007) Maximize o desempenho das ações com qualidade melhorada da água, disponível em qmdc. au/module/documents/download/31.
Recursos de águas subterrâneas.
Departamento de Meio Ambiente e Indústrias Primárias.
Testando a qualidade da água subterrânea Informações Nota: 2004 aquariusdrilling. au.
Mapas de águas subterrâneas da Southern Rural Water.
Estes mapas fornecem uma indicação muito ampla de recursos de águas subterrâneas no sul de Victoria sr. Pesquisa de "mapas de águas subterrâneas"
Australian Drillers Industry Association (ADIA)
Todos os empreiteiros de perfuração devem possuir uma licença de perfurador vitoriana atual emitida pelo Conselho de Licenciamento Victorian Drillers. Seu nível de qualificação determina o tipo de furos que eles podem perfurar. Para mais informações, contate a Australian Drilling Industry Association em (03) 9770 4000 ou visite seu site adia. au.
Organizações de Licenciamento.
Corporações de água rural.
As empresas de água rural gerenciam a água rural. Eles fornecem água para irrigadores em distritos de irrigação, colhem água em massa para uso rural e urbano, e licenciam e monitoram extrações da maioria dos sistemas de águas superficiais e subterrâneas. Eles também licenciam a construção de barragens agrícolas e furos de águas subterrâneas na região.
Para uma lista de todas as empresas de água vitorianas, vá para water. vic. gov. au search 'water corporations'
Autoridades de gestão de recursos.
As autoridades de gestão de recursos (CMAs) são responsáveis pelo manejo da captação e da via navegável. Entre em contato com o seu CMA regional para obter um trabalho sobre permissão de vias navegáveis, antes de realizar qualquer movimento de terra ou construção em e ao redor de uma via navegável.
Para uma lista de autoridades de gestão de captação, vá para water. vic. gov. au search '' '' '' '' '' '' '' '' '' '' '' ''
Autor de Benita Kelsall, do Departamento de Meio Ambiente e Indústrias Primárias da Região Victoriana. O autor agradece a contribuição de Chris Hughes da Southern Rural Water e da equipe de projeto DPI Farm Water Solutions, especificamente Annieka Paridaen, Rachael Ward e Rod Eldridge.
Se você quiser receber esta informação / publicação em um formato acessível (como impressão em grande ou áudio), ligue para o Centro de Atendimento ao Cliente: 136 186, TTY: 1800 122 969.
ISBN 978-1-74264-679-4 (online)
Após mudanças na estrutura do governo vitoriano, o conteúdo deste site está em transição. Pode haver referências a departamentos anteriores, estas estão sendo atualizadas. Ligue para 136 186 para esclarecer qualquer informação específica.
Opções de rega de estoque
Pastoreio de gado bebe de fontes de águas superficiais, como córregos, rios, lagoas ou valas abertas. O estrume animal dentro e perto da água superficial e a sedimentação da água dos animais que perturbam a cama e os bancos do curso de água podem prejudicar a qualidade da água. Manter os animais longe das águas superficiais pode melhorar a saúde animal e proteger a qualidade da água a jusante.
A qualidade da água melhorará se os gadoes forem desencorajados de entrar nas águas superficiais. A alimentação móvel, o sal ea sombra longe da água superficial reduzem o risco de impacto nas áreas ripícolas. Fornecer água alternativa pode reduzir drasticamente a quantidade de tempo que o gado gasta em e ao redor da água. A criação de gado geralmente mostra uma preferência para as calhas de água sobre as águas superficiais. Água alternativa pode vir de córregos, poços ou fontes de água subterrânea.
Existem dois tipos principais de sistemas alternativos de rega que podem ser usados:
A eletricidade não está disponível em muitas pastagens e pode ser muito caro instalar linhas de energia para grandes distâncias. Os sistemas alternativos de rega dependem de uma fonte de energia diferente da eletricidade. Os sistemas de gravidade utilizam a força da gravidade para mover a água. O tipo de sistema selecionado dependerá dos requisitos de água, condições do site, fonte de água e custo.
Vantagens de sistemas alternativos de rega.
Limitar ou impedir o acesso ao gado melhora a qualidade da água superficial. A saúde do rebanho melhora ao fornecer uma fonte de água limpa. Melhor suporte para o gado com uma armadura reforçada em volta dos tanques de rega. Pode servir vários locais de rega, resultando em uma utilização de pastagem potencialmente mais uniforme. Redução de manutenção em bancos de valas e córregos.
Sistemas de bombas.
Esses sistemas obtêm seu poder no local. As fontes de energia incluem o gado, a água corrente, o vento e o sol.
Bomba de nariz (pastagem).
Uma bacia de água é preenchida por uma bomba de diafragma, que é ativada quando o nariz do animal empurra para baixo em uma alavanca. Os animais devem ter 180 kg (400 lbs) ou mais para operar a bomba do nariz e o treinamento é necessário. Animais menores podem usar a bomba com a instalação de uma barraca especial. Uma bomba de nariz pode abastecer um máximo de 30 animais; ainda que 15 a 20 animais sejam recomendados para reduzir a concorrência (ver Figura 1). A bomba é capaz de elevação máxima de 6,1 m (20 pés) da fonte para a tigela. Tanto o elevador vertical para a água como a distância horizontal da fonte de água para a bomba de nariz devem ser levados em consideração.
Instale as unidades em uma superfície sólida para evitar problemas quando um animal bebe e para reduzir a erosão e as condições lamacentas ao redor do reservatório. É necessária uma experiência mínima de encanamento para instalar bombas de nariz. Não é necessário nenhum poder auxiliar, e os custos de material e instalação são mínimos. A água da superfície próxima, ou seja, o curso de água, a lagoa, etc. ou a água subterrânea de um poço raso podem ser utilizadas como fonte. Existem unidades sem gelo disponíveis. Os preços padrão da bomba variam de US $ 250 a US $ 500; sem geada em torno de US $ 1.000.
Figura 1. Bombas de nariz.
Sling Pump.
Uma bomba de funda é um tipo de bomba alimentada pelo fluxo de água em movimento. Funciona com uma hélice fazendo com que a bomba inteira gire em uma corrente (Figura 2). Enquanto a bomba está girando, a água e o ar entram na parte de trás da bomba e são forçados através de uma bobina de tubos de plástico. A água é então empurrada através de uma mangueira e dentro de um tanque de estoque (Figura 3).
Para que a bomba de funda funcione adequadamente, ela precisa estar em um fluxo com uma velocidade de água de pelo menos 60 cm / s (2 ft./s). A profundidade do fluxo precisa ser de pelo menos 25-40 cm (10-16 pol.), Dependendo do modelo da bomba de funda. Geralmente, a bomba de funda alimenta um tanque de estoque e porque a bomba está funcionando continuamente, o tanque de estoque possui uma mangueira de transbordamento para uma saída segura. A cabeça máxima da bomba varia com os modelos disponíveis e o número de bombas utilizadas, mas geralmente varia entre 8 m (26 pés) e 25 m (83 pés).
Os detritos flutuantes na água são uma preocupação para essas bombas. Areia, limo ou água com alto teor de cálcio podem ligar os tubos. A bomba de funda vem em vários tamanhos com uma produção de 3.000 a 6.000 litros por dia (650-1.300 galões / dia). O custo de uma bomba de ardência varia de US $ 900 a US $ 1.600.
Figura 2. Bomba de nivelamento trabalhando em uma corrente.
Figura 3. Diagrama conceitual de como funciona uma bomba de funda. (Fonte: The Stockman's Guide to Range Livestock Watering from Surface Water Source.)
A energia produzida por uma grande quantidade de água que cai de uma pequena altura (pelo menos 0,6 m (2 pés)) é usada para bombear uma pequena quantidade de água para uma elevação muito maior. A água flui para baixo de um tubo de direção e uma válvula de descarte. À medida que a água flui para fora da válvula de resíduos, ganha velocidade. Quando a velocidade desejada é alcançada, a força da água corrente fecha a válvula de resíduos, forçando a água através de uma válvula de entrega para uma embarcação de ar. À medida que a pressão aumenta no recipiente de ar, a válvula de entrega fecha-se e a água pressurizada é forçada a sair da bomba para um tanque de armazenamento e, em seguida, para um tanque de estoque. A válvula residual reabre com a queda de pressão, fazendo com que o processo comece novamente (Figura 4).
Figura 4. Diagrama de como opera uma bomba de pistão. (Foto modificada da Lifewater Canada).
Quando uma grande quantidade de água tem que ser movida em um curto espaço de tempo, são utilizadas múltiplas bombas. Ao configurar a bomba, o tubo de transmissão deve ser direto para maximizar a velocidade da água que alimenta a bomba. A capacidade de elevação máxima da bomba é 10 vezes a altura da queda de água, isto é, por cada 30 cm (1 ft.) De cachoeira, a água pode ser bombeada com 3 m (10 pés) de altura. Se a razão de elevação da água no local for inferior a 10: 1, a bomba alcançará uma saída maior.
Uma grande desvantagem com as bombas de ram é que eles precisam de uma fonte de água corrente para operar. A bomba requer um caudal mínimo de 4,5 L / min. (1 imp. Gal / min.).
As bombas de mata custam cerca de US $ 200- $ 600, excluindo a instalação.
Gerador de energia eólica.
Os moinhos de vento (Figura 5) foram usados por centenas de anos para bombear água, mas recentemente houve grandes melhorias na tecnologia do moinho de vento. Existem 3 maneiras distintas de bombear água usando um moinho de vento - mecânico, aereo e elétrico. All windmill-pumping systems require a suitable tank that the livestock will drink from.
Figure 5. An air windmill. (Source: Dutch Industries)
The traditional method of pumping water by wind has been the mechanical method. Multi-blades (3+ blades) are used to generate extra torque. The rotational energy is turned into an up and down motion by a gearbox. The up and down motion drives a piston pump located at the bottom of the well. The major disadvantage of this form of wind pumping is that it requires that the windmill be directly above the well.
With an air pumping system the windmill compresses air that pumps water. The air pump works by taking compressed air from the windmill and forces it down a pipe below the waterline in the well. The compressed air aerates some of the water in the pipe making it lighter than the surrounding water; this will make the aerated water rise in the pipe. Since this system uses compressed air the tower for the windmill can be located in a more suitable location than over the well.
The disadvantage with this form of pumping is that the discharge pipe needs to be placed deep into water and most wells do not have the required depth of standing water. Of the three types of windmills this type will pump the least water for an equivalent wind speed but is the most economical.
With an electric system the windmill produces electricity that runs a pump. This is the most complex type for pumping water. Of the 3 types of windmill systems this one will pump the most water for the same wind speed. The electrical energy the windmill produces can either be used directly in a pump or stored in a battery system. For more information on battery systems, see Solar Powered Pump section in this Factsheet. Similar to solar powered systems this pumping system is limited to the type of DC electric pump purchased. Also like the air pump windmill this type can be located a distance away from the source of water.
There are important geographical and meteorological issues to consider when implementing a wind-based system. Before installing a windmill determine that there is enough wind blowing when pumping is required to operate the system. Investigate measurements taken by government, local airports or other farmers with windmills. But to be certain a windmill will operate properly, take onsite measurements using a wind-measuring device called an anemometer. To maximize the amount of wind speed the turbine receives it is recommended the windmill be at least 9 m (30 ft.) higher than any object within 90 m (300 ft.) of the windmill.
Be aware of the relationship between wind speed and the pumping power of a windmill. If the wind speed is doubled the power that goes to pumping is increased by a factor of 8. If the rotor size of the windmill is doubled the pumping power is increased by a factor of 4. The prices of windmill systems can vary greatly depending on size and quality of components used. A very rough approximation is $3,000-$6,000.
Solar Powered Pump.
Photovoltaic or solar panels (Figure 6) capture energy from the sun and convert it to DC current to charge batteries or directly power a pump to deliver water to a trough. The panel needs to be grounded in case of lightning and fenced to keep livestock away. If a system without batteries is used, a water holding tank with a capacity for 5 days of water is required to ensure a steady supply of water. The angle of the panels should be adjusted each season to maximize the amount of sun energy absorbed. A solar tracker can be added to maximize sunlight exposure daily and annually. A wide variety of pumping operations (Figure 7) such as deep well, stream or pond are possible with this system depending on the type of DC electric pump chosen.
Figure 6. A solar panel providing power to a water pump.
Figure 7. A livestock solar watering system. (Courtesy of Ottawa Solar Power)
Pump Selection & Battery Power Supply.
Electrically driven pumps operate on two types of power supply:
a 12 or 24 volt DC supply directly powers the system; or an inverter converts DC to AC current to power the system a 12 or 24 volt DC to charge a battery, which powers the system.
Some 12 volt (DC) pumps can operate directly from the generating source, which omits the cost of a battery system, but requires a water storage reservoir to ensure a steady supply of water for up to 5 days. Battery systems can power the pump directly or store energy produced by solar panels, hydro generators and wind generators to power the pump at a later point in time.
Pumping systems using only batteries to power a pump i. e. no solar panels, require batteries to be removed for recharging and replaced with fully charged batteries. A battery storage system can provide power for about 5 days water supply.
Do not use automobile batteries because they do not discharge or recharge as efficiently as other battery types; therefore, they need more frequent replacement. Use deep-cycle batteries (non-automotive) that allow for 50%-80% discharge and have 80%-90% efficiency. A battery regulator is required between the battery and power generator to prevent overcharging or over discharging.
There are two choices of batteries:
Flooded: These are lead acid batteries with lead plates immersed in a solution of sulphuric acid. Flooded batteries, used in a pumping application, must have deep cycling characteristics. This means they can be discharged lower than a non-deep cycle battery. Gel: Gel batteries are essentially the same as a lead acid battery except the lead plates are immersed in a gel-like substance. The gel is used to avoid any leakage of the battery if it punctures. Gel batteries, used in a water pumping system, must also be the deep cycle type. Gel batteries cost 30%-50% more than lead acid batteries and offer no added performance to the system.
When designing a water pumping system, the size of the battery bank must be large enough so that the batteries do not discharge to levels of more than 50% on a regular basis. Frequently lowering your battery voltage below 50% takes performance and years of service life away from the battery bank.
The price of solar powered pumping systems for livestock usually cost $2,000-$6,000. Winter operating solar systems are more expensive.
Gravity Systems.
These systems take advantage of gravity to move water from a higher elevation to a lower elevation. If there is a reliable flow of water these systems are usually simple to install and easily maintained. Costs are quite reasonable, but vary widely, depending on site characteristics and materials used.
A collector tile collects water from a reliable spring, stream or flowing tile, and drains by gravity into a spring box (Figure 8). The spring box may have the collector such as a spring built into it (Figure 9). From the spring box, water moves to a stock-watering tank by an inlet pipe, as depicted in Figure 10. The spring box collects sediment and provides access for maintenance. An overflow pipe at the water trough directs excess water to an appropriate discharge area to prevent muddy conditions around the trough.
Before implementing a gravity system, examine the water source and terrain around it. Before installing a system ensure that the water source, i. e. spring, stream, pond, etc., does not dry up during the summer months. The slope of the terrain must be greater than 0.2% to have a gravity system. If the slope is > 1% use a 1¼ in. diameter pipe; use a 1½ in. diameter pipe for a terrain slope of 0.5%-1%. Also, it is advantageous to keep the piping below frost line.
The costs for this system vary greatly depending on what materials and construction methods are used.
Figure 8. Spring box with a collector tile. (Modified image from: EPA's Software for Environmental Awareness)
Figure 9. Spring box with collector built in. (Modified image from: EPA's Software for Environmental Awareness)
Figure 10. Spring box plan, sectional view.
Fuel Pumps or Generators.
In some situations a gasoline/diesel pump or generator is better suited for pumping operations. The advantage of fuel/generator-powered systems is that the centrifugal pumps that they use move large volumes of water very quickly. As well, these systems are quite common and readily available at most hardware and farm equipment stores. The disadvantage is that they require considerable maintenance. The motor needs to be started manually to begin pumping, the gas tank needs refilling and periodic motor maintenance is required. Another disadvantage is that in addition to the cost of the fuel pump or generator there is the cost of fuel for each gallon of water pumped.
Hauling Water.
Hauling water is a very flexible option for supplying water for livestock but can be time consuming. When hauling water it is practical to move enough water for a group of cattle in one trip that they will consume in a day. Most farm vehicles, pickup trucks, tractors and wagons can carry 4.5 tonnes (5 tons) or 4,500 L (1,000 gal.). This is about the quantity of water that 50 beef cows drink in a day. The disadvantages with this system are the time required to move the water and the cost of fuel for the vehicles. Also in hot weather the water requirement can triple, meaning more trips.
Livestock Waterers.
Frost Free Waterers.
In locations where livestock require water during freezing conditions, use insulated energy free or heated waterers. Energy free waterers rely on ground heat and water flow to prevent freezing. If sized too small, herd competition and inadequate water supply may result. If too few cattle use the waterer, freezing may occur. Heated waterers require a power source to heat the pipes and water tank. Initial cost of heated waterers is less than energy free, but operating costs make these units more expensive. Also, power must be available to operate the heated waterers.
Water Tanks.
Many of the systems discussed earlier will require a water tank or trough for livestock to drink from. Use the livestock water requirements indicated in Table 1 as a guide for tank sizing.
Source: Water Management Guide - For Livestock Production, Water Quality and Wildlife Habitat, Version 2, Fall 1998.
Considerações.
Galvanized steel, polymer plastic and concrete tanks may be used. Determine the tank size used in continuous grazing systems as follows: has ability to hold one quarter of the herds' daily water intake and has a capacity that can be refilled in 1 hour or less. Locate tanks away from surface water on level well-drained ground to minimize contamination and reduce muddy conditions around the tank. Provide shade for water tanks to help control algae growth and maintain water quality. Fit tanks with proper overflow devices to direct excess water away from the watering site to a stable outlet. Frost-free watering systems are available for winter use. Reinforce the ground around the water tank to prevent soil erosion and keep the area dry. Reinforced systems include: 15 cm (6 in.) depth of gravel over a geotextile fabric (Figure 11) 13 cm (5 in.) depth of concrete with roughened surface over 15 cm (6 in.) gravel and geotextile fabric (Figure 12).
Figure 11. Gravel pad around stock tanks and nose pumps.
Figure 12. Concrete pad around stock tanks and nose pumps.
Note: Non-Canadian Companies list prices in their native currency.
Note: Non-Canadian Companies list prices in their native currency.
Top Water Stocks to Buy in 2017 -- and the Ones to Avoid.
The best water stocks remain good long-term investments. Here are the water stocks to focus on and the ones to avoid.
Water stocks, especially water utility stocks, have had a great run in recent years. Several of them -- including the largest player, American Water Works (NYSE:AWK) -- have crushed the market over the last three years. So, it's not surprising that some of these stocks have pulled back since the middle of 2018. While there could be further pullbacks among the group over the near to mid term, water stocks still make solid investments for the long term.
Water utility stocks are especially attractive within the water stocks category because their primary businesses are regulated and natural monopolies, and most of them pay dependable dividends.
Water utility stocks.
Nine water utility stocks with market caps greater than $300 million trade on major U. S. stock exchanges.
Projected Average Annual EPS Growth Next 5 Yrs.
American Water Works.
Companhia de Saneamento Basico do Estado de Sao Paulo (or "Sabesp")
American States Water.
California Water Service.
Data sources: Yahoo! Finance and YCharts. Data to Jan..23. P/E = Price to earnings. *Return since its April 2008 IPO. **SJW has significant real estate operations, so is excluded from the analysis. ***No analysts follow Middlesex, per Yahoo! Finança. Returns that have beaten the S&P 500 are boldfaced.
American Water Works: The best water stock for most long-term investors.
Fonte de imagem: Getty Images.
American Water Works is the largest publicly traded water and wastewater utility in the U. S. It has regulated and market-based operations in 47 U. S. states and one Canadian province. It remains my favorite in the industry for most long-term investors. The two main reasons are its industry-leading size and geographic diversity.
American Water's size provides it with the resources to acquire small utilities in what is an extremely fragmented and capital-intensive industry. Its geographic diversity -- it has regulated operations in 16 states, double the number as second-most-diverse Aqua America (NYSE:WTR) -- provides it with more opportunities for efficient expansion than its competitors. Expanding near where it already has operations results in economies of scale. This geographic diversity also better insulates it from region-specific challenges, such as droughts.
American Water's main market-based businesses include building and operating water systems for military bases and supplying water and related services to natural gas exploration and production companies in the Appalachian Basin. It entered the latter business via its 2018 acquisition of Keystone Clearwater Solutions. While the fracking water business has been hurt by the big downturn in the energy markets that began in mid-2018, it has the potential to bounce back nicely once the recovery in the energy market progresses further.
Analysts estimate that American Water will grow earnings per share at an average annual rate of 7.6% over the next five years. This is the second-highest projected growth rate for pure-play water utilities operating in the U. S. While California Water Service (NYSE:CWT) is projected to grow EPS at an average annual rate of 7.8% over this same period, nearly all of this growth is expected in 2017. American Water's projected growth dynamics are more attractive, as they're relatively steady.
American Water has increased its dividend payout each year since it went public in 2008.
Sabesp: Worth considering by those comfortable with higher risk.
Companhia de Saneamento Basico do Estado de Sao Paulo (NYSE:SBS) -- Sabesp, for short -- is worth a look by those comfortable with higher risk. This is a volatile stock -- as the following chart shows -- that is not suited for investors who are interested in relatively low - to moderate-risk utility stocks that pay dependable dividends.
Sabesp provides water and wastewater services in Sao Paulo, Brazil. This is a country that suffered a severe drought in much of the southeastern region (which is where SBS's territory is located) from 2018 to 2018, has been embroiled in political turmoil, and has a currency that has made big swings in value relative to the U. S. dollar. All of these factors add up to inherent volatility. In fact, the stock's five-year beta is 1.87 -- which means it's been about 87% more volatile that the broader market, which has a beta of 1.0. Most water utilities have betas considerably lower than the market's; American Water, for instance, has a five-year beta of just 0.21.
Sabesp does sport some features that make it a potentially attractive growth stock for investors with higher risk tolerances. First, exchange rates for the Brazilian real relative to the U. S. dollar improved in 2018 after significantly declining in 2018. (Just less than half of Sabesp's total debt outstanding at the end of the most recent quarter was denominated in either U. S. dollars or Japanese yen, so currency fluctuations can have a huge impact on its interest expenses.) Secondly, drought conditions in its coverage territory began easing in 2018.
Over the next five years, analysts project that Sabesp will grow EPS at an average annual rate of 35.1%. This robust growth rate looks mouthwatering for a stock with a forward P/E of 9.8. However, investors need to remember that projected growth rates are just that -- projected -- there is no guarantee companies will achieve them. The stock is priced attractively because it's considerably riskier than other water stocks, as well as the overall market.
Another metric bolstering the case for Sabesp is that it spouted off $241.6 million in free cash flow over the trailing 12 months -- by far the tops in the industry.
California-based water utilities: Continue to avoid due to drought exposure.
California has begun to emerge from its epic drought, now in the fifth year, thanks to a very wet winter. According the the U. S. Drought Monitor report released on Jan. 12, just over 65% of the state is now in a drought, down from 100% three months ago. Moreover, only about 2% of the state remains in the most extreme category, "exceptional drought," down sharply from 43% a year ago. Most areas in Northern California are now drought-free, though much of the south is still in some type of drought.
Darker shades correspond to more intense drought conditions. Data released on Jan. 12. Image source: U. S. Drought Monitor.
While this news is encouraging, it's still too early to declare that the end of the California drought is near, according to many experts. So, I continue to believe that most investors should pass on investing in American States Water (NYSE:AWR) and California Water Service.
American States Water is the water utility that's most exposed to the California drought. The company's core regulated business operates solely in the Golden State, though it does have a market-based business that provides services at military bases throughout the country. Drought conditions usually increase operating costs, which water utilities must then try to recoup after the fact through rate increases.
In December, the company finally received the final decision from the California Public Utilities Commission (CPUC) regarding its rate hike request for 2018 through 2018. Positively, much uncertainty -- which the market hates -- has been removed, as this request dates back two years, because some items have been litigated. The overall rate decision was a mixed bag. Among other things, the CPUC authorized only 87% of the company's capital expenditure requests in customer rates. As a result of all the rate case factors, earnings per share at the company's water utility segment for the first nine months of 2018 would have been lower by approximately $0.07 per share from the company's reported results. The company reported earnings of $1.32 per share in the first nine months of the year, which means that earnings for this period were overstated by 5.6% due to factors related to the rate case. Because the new rates are retroactive to January 1, 2018, American States will record this negative impact to its Q4 earnings. .
American States Water has a reputation for being very well run. However, I think most investors should continue to pass on the stock for now because there is uncertainty involved in how much longer the drought will persist. This add uncertainty as to whether the company will be able to successfully fully recoup its increased operating expenses related to the drought. Moreover, future rate hike cases could drag on forever like the most recent one did. Furthermore, even when the current drought ends, more frequent and severe droughts in certain areas of the country -- such as California -- will likely become the new norm, in my opinion. There is clear scientific evidence that the U. S. -- like much of the world -- is in a warming trending.
California Water Service also has significant exposure to the epic drought, though not to the same degree as American States. It operates its largest regulated business in its namesake state, but it also has regulated operations in Washington, New Mexico, and Hawaii.
Aqua America: Decent size and geographic diversity, but long-term returns are concerning.
Aqua America is the second largest water utility operating in the U. S. and the second most geographically diverse in the industry. It has regulated operations in eight states.
Like American Water, Aqua America has also been pursuing a fairly aggressive acquisition strategy. While Aqua America is worth watching, American Water is currently the better water stock, in my opinion. American Water is projected to grow EPS at an average annual rate of 7.6% vs. Aqua America's 6% -- and its stock is just a bit pricier from a forward P/E standpoint than Aqua America's. Moreover, Aqua America's 10-year return significantly lags the returns of most of the group. While past performance is not indicative of future performance, past performance over the long term does often reflect a company's sustainable competitive advantages and how well it's run.
Small players: Lack good long-term growth potential.
Some positive things can be said about Middlesex Water , Connecticut Water , and York Water . However, their small sizes combined with their lack of geographic diversity limit their long-term growth potential, in my opinion.
Middlesex has operations in very limited parts of New Jersey and Delaware. Connecticut Water provides services to 56 towns in Connecticut. York Water's operations span 48 municipalities within York and Adams Counties, Pennsylvania.
Beth McKenna has no position in any stocks mentioned. The Motley Fool recommends Companhia de Saneamento Basico. O Motley Fool tem uma política de divulgação.
Keeping stock water ice-free in winter.
Heather Smith Thomas | Jan 06, 2018.
Remember grandpa’s old adage about chopping your own wood and warming yourself twice? I wonder what words of wisdom he had when he grabbed the ax and went to work on the ice covering livestock water.
Indeed, keeping a supply of fresh water available for your cattle in the winter is a daily challenge. But there are options, and some don’t involve swinging an ax.
One option, depending on the weather, is literally right under your feet. Trey Patterson, COO of Padlock Ranch in Ranchester, WY, says they winter cows on dryland pastures, weather permitting. “We get our share of weather issues – cold or snow, or lack of snow. Some of our cattle are on pastures that are poorly watered, or water quality may be marginal,” he says.
In those situations, they rely on snow, but not as the only source of water. “I know some operations that winter solely on snow. We’ve done that, but it creates challenges. Many cows voluntarily consume snow, but others are slow to learn; and some cows never do adapt. We found more variation in winter performance if you have to rely solely on snow,” Patterson says.
So the Padlock Ranch provides a water source so cows have an option. “The quantity of available water might not be adequate if all the cows were relying 100% on water, but there’s water for the cows that need it. Some cows go out and consume snow for a period of time and then come back to drink water,” Patterson says.
“When using snow, we make sure cattle don’t have excessive salt intake. A lot of supplements use salt as a limiter, and this increases cows’ water requirement. I make sure cattle have adequate salt but not excessive salt. If they’re salt-deficient, they won’t drink enough water or eat enough snow, and won’t eat enough food. There’s a tight correlation between water intake and feed intake. They need enough water or snow to maximize feed intake. Cattle on winter range are on a low-quality diet and you want them eating as much as possible,” he adds.
If cattle are used to having adequate water, relying on snow can hurt performance. “They need time to adapt, and I don’t recommend you completely pull water away from them,” he says.
The Padlock bases stocking decisions on available snow and available water. If there’s not enough water and snow is scarce, they either move the cows or haul water.
“When hauling water, we tap into a source where we can fill our tank truck in a reasonable period of time. This is often from a pipeline from a well, and we also have coal-bed methane water. We can haul water out to a set of stock tanks,” Patterson says.
Hauling water can be cost effective if it means cows can stay on winter grazing and not be fed hay.
“Each operation has to calculate this. In an open winter with a lot of available feed, it might be cheaper to haul water than pull cows in for feed. You have to evaluate your time, labor and equipment. With large numbers of cattle, it may not be feasible to haul enough water for them,” he says.
When it comes to ice, the Padlock utilizes a combination of systems.
“In some areas we simply chop ice, but we don’t have enough labor to do that on every water source. So, in some pastures, we use a well that runs into a linear water line and along that line are several concrete stock tanks buried in the ground,” Patterson says. This takes advantage of ground heat to keep water warmer so it won’t freeze.
“We open up a portion of each tank, and the rest is partially buried. A lid enables us to get down in there and work on the float if necessary. Even if we get some ice on the front part, the water underneath is warmer and we don’t have a foot of ice to chop through. These tanks face south to catch more sun, and we paint the concrete wall in front black,” he says. They use propane heaters for stock tanks above ground.
Another method to keep water from freezing is an overflow system, where water runs continually into the tank and out. “We have some systems set up that way, but you need adequate water that won’t pump a well dry. You might have a tank with an overflow that runs into another tank that has an overflow that runs to the creek. You don’t want to create an ice flow, but could have a line running back to the creek you pull water from,” he says.
If weather is below zero, you may get a thin layer of ice but the circulating water keeps it from getting so thick it’s a chore to break. You’d only have to check it if weather got below a certain temperature.
“This is usually not an option with coal-bed methane water, because they don’t want that water spilled out. When they drill wells to extract methane from coal seams, there’s usually water in those seams, and it comes above ground. There can be water quality issues, but in most of the wells we’ve tested, the metal levels are not toxic. Our coal-bed methane water is actually better than water coming from some of our other wells which are high in sulfate,” he explains.
Some wells utilize electricity for pumping, some are run off a generator and some use propane or a gas motor. “We’ve rigged some of our gas motors with a larger tank, allowing us to get a full 24 hours of pumping,” says Patterson.
“We’ve also used windmills, but that can be dangerous if we get several days in a row without wind. Some people use solar power, and it’s becoming more affordable. We looked into this, but the challenge is weather – if you get several overcast days. You need an alternative plan for the times it won’t work,” he says.
Heather Smith Thomas is a Salmon, ID, rancher and freelance writer.
Jim Anderson, a rancher near Rimbey, Alberta, solved the problem of stock water for regions with either no electricity or temperatures down to -40ºF. His innovation, which he’s been marketing for 10 years, is a piston pump, like the old-fashioned well where you work the handle up and down. “We modified this so cattle could use their nose to push a lever, which raises and lowers the piston in the cylinder, the same as a handle used to do,” Anderson says .
The 3-in. cylinder is inside a larger pipe that captures geothermal heat from the ground. The typical installation is a road culvert at least 24-in. diameter, set in the ground at least 20 ft. The bigger the culvert, the more ground heat rises to keep the water pipe in the center warm, explains Anderson.
The culvert has 2 ft. sticking above ground. The waterer is a small, enclosed basin on top of the vertical culvert. The water source can be a shallow well, nearby pond or lake, or buried collection tank. Many ranchers use a fenced-off pond or dugout (to collect run-off from surrounding hills). “Water from the pond is piped horizontally underground to the bottom of the vertical culvert, where it rises to the same level as the pond surface, but will not freeze,” says Anderson.
With the pond, lake or stream fenced off, cattle can’t pollute it or fall through ice in winter when trying to drink. Ungrazed vegetation around it acts as a filter for run-off water coming into a pond and cattle always have fresh, clean water. The water pipe is designed to drain back down several feet after a cow quits pumping, so there’s never any water left standing in the top of the pipe to freeze.
No comments:
Post a Comment